Hoje as 7h da manhã iniciou o processo de desocupação da área que estava servindo de moradia para mais de 1500 famílias sem-teto em Guarulhos-SP. A operação da prefeitura municipal de Guarulhos é nitidamente irregular e inconstitucional. A GCM voltou a entrar na área de forma truculenta e sem apresentação uma ordem judicial que garanta ao proprietário da terra a reintegração de posse. É importante lembrar que a área é privada e que não cabe à prefeitura intervir com a Guarda Municipal neste tipo de ação.
A mídia dominante esteve presente, e para não perder o costume, acusou as famílias de invasores, vândalos, marginais... Muito pelo contrário! Homens e mulheres, jovens e idosos, resistiram de forma heroica a invasão da GCM. Foram feitas barreiras para impedir a entrada da repressão, coquetéis molotov para defesa das famílias e muitas pedra para cima dos periquitos azuis!
O Estado tem mostrado com clareza seu caráter repressor em todos os cantos do mundo. E a mídia seu compromisso com a ideologia dominante. De Wall Street a Madri, de Atenas a Guarulhos. O Estado dominante continua a ser o da classe dominante! É preciso reinventar o mundo, e como diz o nosso camarada Roberto Soares, é preciso virar o mundo de ponta cabeça.
Não existe um meio legal de recorrer e resistir às ações da GCM, já que não existe ordem judicial e o terreno em questão é propriedade privada? Bater de frente não está resolvendo e a prefeitura está conseguindo meios cada vez mais repressores e violentos para retirar os ocupantes.
ResponderExcluirNão existe nenhum advogado ou alguém que entenda um pouco mais de leis apoiando a ocupação?
É preciso mudar os métodos de resistência, e usar a lei burguesa ao nosso favor. Pq como o próprio texto disse, a ação foi totalmente irregular.
Suzane.