domingo, 11 de dezembro de 2011

Estamos juntos com os sem teto, sem terra, operários da Flakô e todos movimentos planetários de Ocupações!


Artigo retirado de: http://www.mtst.org/
Cerca de 3 mil pessoas, militantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), sem-terra de Campinas e trabalhadores da Flaskô – fábrica ocupada há mais de 8 anos – realizaram um ato nesta quinta-feira (8), na avenida Paulista em São Paulo. A avenida foi ocupada do MASP até o escritório da Presidência da República em São Paulo.

Ocupamos os três andares do edifício até serem recebidos pela chefia de gabinete. O objetivo da ação encontra-se neste link, no manifesto do ato.
Na sequência do ato na avenida Paulista, os militantes sem teto, apoiados por operários, outros movimentos sociais, sindicatos, entidades estudantis e partidos de esquerda, seguiram para a Assembleia Legislativa de SP para lançamento estadual da campanha “Sem teto, com vida”, para denunciar a criminalização dos movimentos sociais (veja aqui).
Nós do MTST entendemos que a única maneira de superar a opressão diária que a classe trabalhadora sofre é a luta direta, nas ruas, na cidade, no campo, nas fábricas, protagonizada pelo povo!
Saudações a todos os lutadores do ato histórico de hoje!
CRIAR, CRIAR! PODER POPULAR!

Veja mais em:
Fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário